Frente Parlamentar busca fomentar o desenvolvimento da Região das Missões e Fronteira Oeste

Nesta sexta-feira (10/12), será instalada a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Região das Missões e Fronteira Oeste. Presidida pelo deputado Giuseppe Riesgo (NOVO), a iniciativa visa fomentar o crescimento econômico, produtivo e turístico das localidades. A solenidade ocorrerá no Centro de Integração Empresa (CIEE-RS), no município de São Borja, a partir das 12h 30.

Líder da Bancada do Novo, Riesgo defende que encontrar alternativas para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul passa também pelo envolvimento de questões relativas ao âmbito regional e local.

“Nosso estado valoriza programas de administração regionalizada, que permitem analisar com maior precisão as oportunidades e os potenciais regionais que impulsionam o desenvolvimento. Dessa forma, podemos pensar a execução de políticas públicas mais adequadas às peculiaridades de cada lugar”, menciona.

Conforme o parlamentar, composta por 25 municípios, a região da Fronteira Oeste mostra-se promissora no aumento da produtividade da agropecuária e no desenvolvimento de agroindústrias.  Já a região das Missões, com uma população superior a 530 mil habitantes, apresenta potencial em relação ao turismo local, que constitui um dos maiores ativos da Região.

O deputado aponta, ainda, que a Frente Parlamentar irá sistematizar uma série de demandas apontadas por associações industriais, comerciantes, empresários e trabalhadores do setor produtivo e de turismo. Como resultado, antes mesmo da instalação, a Frente Parlamentar protocolou oito requerimentos que atendem 25 demandas de infraestrutura das duas regiões.

Texto: Mélani Ruppenthal. Foto: Adelar Martins.

admin

Website:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *