NOVO vota a favor projeto de reestruturação do IPE-Saúde
Em sessão plenária desta terça-feira (20/06), o deputado Felipe Camozzato (NOVO) votou a favor do projeto do Poder Executivo que busca reestruturar o IPE-Saúde. A proposta do Poder Executivo foi aprovada com 36 votos favoráveis e 16 contrários.
Ao analisar as finanças do instituto, Camozzato apontou que as contribuições mensais dos beneficiários e de recursos do governo do Estado são insuficientes para cobrir todas as despesas. Como resultado, o IPE apresenta uma dívida estrutural de R$ 250 milhões e um déficit mensal de R$36 milhões.
“Esse desequilíbrio financeiro tem levado o estado a aportar cada vez mais recursos no sistema – que poderiam ser investidos inclusive em saúde e educação de pessoas ainda mais pobres, mas que acabam cobrindo o rombo”, mencionou.
A proposta do governo também pretende tornar o IPE mais atrativo para os servidores do Estado e promete melhoria na qualidade dos serviços, atraindo também altos salários que – hoje – optam por planos privados. Conforme o deputado, o NOVO acompanhará a situação e cobrará garantias.
“O certo é que, sem a mudança, nenhuma esperança de melhoria na prestação do serviço pode ser esperada. Ao contrário, só é possível esperar a piora e a deterioração, com o prejuízo sendo dividido entre todos os 11 milhões gaúchos.”
Leave a Reply