Melhoria no transporte intermunicipal do RS é pauta de reunião do deputado Ostermann

O deputado Fábio Ostermann (NOVO) esteve reunido nesta quarta-feira (29/09) com representante da Flixbus, empresa alemã do setor de transportes que está ingressando no Brasil. O tema da reunião – realizada com a diretora de Relações Governamentais, Andrea Mustafa – foi o projeto do parlamentar para ampliar a oferta, melhorar a qualidade e reduzir o preço das viagens intermunicipais no Rio Grande do Sul.

O encontro foi realizado a pedido da Flixbus, que recentemente teve contato com a proposta protocolada pelo deputado do Partido NOVO na Assembleia Legislativa. Conforme Ostermann, o diálogo foi produtivo, tendo em vista que o projeto busca remover as barreiras existentes que impedem a entrada de companhias que ofereçam novos e melhores modelos para o transporte gaúcho. 

“Atualmente, temos um grande monopólio das empresas de ônibus tradicionais. Por isso, precisamos reduzir o engessamento do mercado, para garantir a inovação e a livre concorrência. O principal objetivo é aumentar a oferta e a qualidade de serviços”, garantiu. 

Sob a nova modalidade, com a atuação de empresas conhecidas como “Uber dos ônibus”, os aplicativos reúnem pela internet pessoas interessadas em fazer um mesmo trajeto. Quando o número de passageiros necessário para fechar a viagem é atingido, a plataforma conecta os consumidores a uma empresa de ônibus interessada em realizar a viagem e rateia os custos do fretamento entre os viajantes.

admin

Website:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *