Torres: Deputado busca mediação entre MPF e quiosques à beira-mar que podem ser retirados
O deputado Felipe Camozzato (NOVO) participou de reunião em que procuradores do Ministério Público Federal abriram um canal de diálogo com os empreendedores de Torres que trabalham nos quiosques à beira-mar. Após diversas ações judiciais, os estabelecimentos podem ser retirados da orla do município, o que gera preocupação da comunidade local.
Durante sua manifestação com os procuradores da República, advogados e representantes dos empreendedores locais, Camozzato defendeu a manutenção dos quiosques e destacou a importância da construção de uma solução consensuada com a interlocução de todos os atores envolvidos. “Entendo a complexidade do tema, mas esse é o caminho na construção de decisões importantes para o interesse público.”
Atualmente, há diversas ações judiciais que tramitam em diferentes instâncias da Justiça sobre os casos dos quiosques de Torres, com várias decisões determinando a derrubada dos estabelecimentos. Como deliberação da reunião, foi acertado que os advogados responsáveis vão peticionar e solicitar que todos os processos sobre o tema sejam reunidos e encaminhados para o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da Justiça Federal.
Participaram da reunião os procuradores Andréia Rigoni Agostini, Júlio Castro Schwonke de Castro Júnior, Nilo Marcelo de Almeida Camargo e Cláudio Terre do Amaral, os advogados Júlio Almeida, Juliana Cainneli, Éderson Porto, Alexandre Quartiero e Felipe Sommer; o presidente da Associação dos Proprietários e Possuidores dos Imóveis Adjacentes ao Rio Mampituba, Gilmar José Lazaretti; o presidente da Associação dos Quiosques à Beira-Mar de Torres, José Vladimir da Silva; e o presidente da Associação dos Quiosques da Praia Paraíso, Alfredinho Bagatini.
Leave a Reply