Subcomissão para tratar de problemas do IPE-Saúde divulga plano de trabalho

Na tarde desta quarta-feira (17/11), a Subcomissão que trata da situação dos repasses e pagamentos no âmbito do IPE-Saúde apresentou o seu plano de trabalho. O grupo composto pelos deputados Giuseppe Riesgo (NOVO), Pepe Vargas (PT), e Thiago Duarte (DEM) é responsável por averiguar a situação dos repasses e pagamentos no âmbito da entidade médica na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle. 

Conforme Riesgo, o planejamento foi estruturado com o objetivo de apurar os gargalos existentes para a situação financeira delicada do órgão, a falta de auditorias de serviços terceirizados, e os atrasos nos repasses governamentais e no pagamento de profissionais conveniados.

“Atualmente, o IPE-saúde representa um déficit superior a R$ 350 milhões. Este cenário impacta diretamente a qualidade de atendimento do órgão, causando prejuízos à população gaúcha e as empresas prestadoras de serviço”, pondera Giuseppe Riesgo. 

Como encaminhamento da Subcomissão, serão realizadas audiências públicas com prestadores de serviços e usuários no primeiro momento. Após reunidas as demandas, os deputados irão direcionar estes relatos ao governo do Estado e órgãos de controle. 

Atualmente, a entidade é responsável por cerca de 1 milhão de beneficiários e garante o atendimento médico e hospitalar a quase 10% da população do Rio Grande do Sul. Entre os convencionados, estão servidores civis e militares ativos, inativos e pensionistas. A maioria dos usuários colabora com 3,1% do salário mensal e o Estado deveria entrar com outros 3,1%.

admin

Website:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *