Reunião articula enfrentamento aos crimes rurais em São Borja

Preocupado com o aumento do número dos crimes rurais na região de São Borja, o líder da Bancada do NOVO, Giuseppe Riesgo, esteve reunido com o vice-governador e secretário da Segurança Pública do RS, Ranolfo Vieira Júnior, para tratar sobre o tema. Também participou do encontro virtual o presidente do Sindicato Rural de São Borja, Tomaz Olea. 

Na oportunidade, Riesgo salientou que vem acompanhando a questão e está buscando articular melhorias no enfrentamento da criminalidade, pois o prejuízo do abigeato é muito grande para os produtores rurais, que movimentam a economia gaúcha. 

Durante a reunião, Ranolfo Vieira Júnior apontou que haverá um incremento no policiamento, com aumento de efetivo na região, que também receberá nos próximos meses um reforço nas viaturas especiais para o policiamento. O secretário da Segurança Pública também relatou que há muita subnotificação de casos e reforçou para a importância do registro adequado das ocorrências, por meio dos canais eletrônicos de comunicação da Polícia Civil. 

Conforme Giuseppe Riesgo, o resultado da reunião foi extremamente positivo. “Tivemos uma sinalização clara do vice-governador de que em breve teremos avanços significativos. Nosso foco é na solução para que os crimes rurais não continuem ocorrendo”, relatou. 

admin

Website:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *