Deputados abordam problemas do IPE-Saúde com o presidente do TCE

Integrantes da Subcomissão da Assembleia Legislativa que trata sobre a situação dos repasses e pagamentos do IPE-Saúde estiveram reunidos nesta quarta-feira (8/12) com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Estilac Xavier. Os deputados Giuseppe Riesgo (NOVO), que é relator da Subcomissão, Pepe Vargas (PT) e Fran Somensi (REP) manifestaram preocupação com as diversas dificuldades apresentadas na prestação de serviços do Instituto.

Durante o encontro, o presidente do TCE garantiu que o órgão vai colaborar na condução dos trabalhos do colegiado do Parlamento gaúcho. Para tanto, Estilac Xavier afirmou que um auditor do Tribunal de Contas irá assessorar tecnicamente  a Subcomissão. 

O deputado Giuseppe Riesgo, líder da Bancada do NOVO, aponta que os constantes atrasos nos repasses do governo e no pagamento de profissionais conveniados precisam ter uma solução. 

“O IPE-Saúde tem um déficit mensal superior a R$ 29 milhões. A situação do órgão é extremamente delicada e precisamos agir para não causar mais prejuízos à população gaúcha que necessita de um serviço mais qualificado”, pontuou Riesgo.
Como deliberação do encontro, ficou nítida a necessidade de uma auditoria operacional, para identificar e realizar um “pente-fino” sobre os gastos da entidade de saúde. Também participaram da reunião o diretor-geral do TCE, Cesar Filomena, e assessores parlamentares.

admin

Website:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *