Deputado critica isolamento dos bairros pela duplicação da Faixa Nova em Santa Maria

Giuseppe Riesgo alerta que implementação da Faixa Nova irá isolar bairros e prejudicar o fluxo de carros

A duplicação da Faixa Nova, no município de Santa Maria, tem sido motivo de preocupação para moradores na região. O deputado Giuseppe (Novo) esteve reunido, nesta quarta-feira (27/04), com o diretor de Gestão e Projetos do DAER,  Sívori Sarti da Silva, para tratar sobre o isolamento no acesso aos bairros, decorrentes da duplicação da rodovia 287 na região central.

“Precisamos construir uma alternativa viável para aqueles que irão transitar pela região, mas também para os moradores que precisam se deslocar entre as vias. É necessário levar em conta o impacto urbano, com a possibilidade de projeto de passagem inferior. Atualmente, como está construido, o projeto prevê dividir bairros e isolá-los”, reforça o deputado. 

Conforme Riesgo, essa é uma preocupação trazida por moradores da região, que temem ficar isolados se o projeto seguir como está. O maior ponto de atenção seria o cruzamento da RSC-287 com a avenida Roraima, que prevê a construção de um viaduto. Neste local, está concentrado o acesso a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o que poderia dificultar o fluxo de veículos.

Riesgo salienta que o projeto está sendo elaborado e que, dessa maneira, o edital para licitação ainda não foi publicado. Dessa forma, como aponta, é o momento oportuno para ser feito ajustes ao projeto. 

Texto: Mélani Ruppenthal. Foto: Adelar Martins.

admin

Website:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *