Com apoio do NOVO, Assembleia aprova projeto que institui Conselho de Desburocratização

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (14/12) o projeto que oficialmente institui o Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo (CEDE). A proposta foi aprovada por unanimidade e contou com o apoio da Bancada do NOVO.

O conselho tem por objetivo simplificar e melhorar o atendimento dos serviços públicos e do ambiente empreendedor no Rio Grande do Sul. O líder da Bancada do NOVO, Giuseppe Riesgo, ocupou a tribuna para destacar o trabalho do colegiado.

Na oportunidade, o deputado relatou que periodicamente participa como convidado das reuniões do CEDE, que contam com importantes deliberações, e que vem realizando trabalho semelhante na Assembleia Legislativa, através da Comissão Especial de Revisão Legal. Ainda em agosto, o Deputado apresentou ao CEDE os principais resultados desenvolvidos pela Comissão, que analisou milhares de leis gaúchas.

“O Conselho de Desburocratização busca, de uma maneira efetiva, melhorar o ambiente de negócios no Estado, assunto que é abordado de forma recorrente pelo Partido NOVO. Por isso, todas as ações que busquem minimizar a burocracia da máquina pública tem o nosso apoio”, pontuou Riesgo.

admin

Website:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *