Aprovada criação de subcomissão para investigar filas para CNH

Atualmente, mais de 100 mil pessoas aguardam para realizar o exame prático

Foi aprovada pela Assembleia Legislativa a criação de uma subcomissão para investigar as filas de prova prática da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que não param de crescer no Estado. O líder da Bancada do NOVO, Giuseppe Riesgo, irá conduzir os trabalhos e vem acompanhando há vários meses o tema com preocupação. Segundo o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (DetranRS), mais de 110 mil candidatos aguardam para realizar o exame.

Conforme Riesgo, o objetivo da será fiscalizar o andamento dos trabalhos do Detran e encontrar soluções para resolver o problema. “Há meses alertamos que a demora para a aplicação das provas prejudica o desenvolvimento econômico do Estado. Precisamos, de uma vez por todas, encontrar os principais motivos que causam essa demora absurda”, criticou. 

Giuseppe Riesgo já vem denunciando há mais de um ano a longa espera para conseguir a CNH e, desde então, o cenário só piorou. Ainda no ano passado, o parlamentar se reuniu com o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, para tratar sobre o tema. Como encaminhamento, em novembro, o secretário confirmou que seria promovido um mutirão.

Em abril deste ano, os deputados do Partido NOVO estiveram reunidos com o governador do RS, Ranolfo Vieira Júnior. Na oportunidade, Ranolfo novamente confirmou a realização de um mutirão, o que até o momento não aconteceu. “A subcomissão vai cobrar, de forma sistemática do governo do Estado e do Detran, uma solução para o problema. Essa demora já passou do aceitável”, afirmou Riesgo. 

admin

Website:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *