Riesgo defende a ampliação de parcerias para fomentar o trabalho de apenados

Ao visitar a Penitenciária Modulada de Ijuí nesta quinta-feira (26/08), o líder da Bancada do NOVO, Giuseppe Riesgo, defendeu a importância da ampliação de parcerias com a iniciativa privada para fomentar o trabalho de apenados. Autor do Marco Legal das Parcerias Público-Privadas (PPPs) no sistema prisional, Riesgo já esteve em diversos estabelecimentos para conhecer a realidade carcerária gaúcha. 

Na oportunidade, o parlamentar verificou que o presídio estabelece convênios com empresas da região, que oferecem trabalho e renda para os apenados. “Com as atividades laborais, os presos têm a remissão da pena e são assalariados, além de desenvolverem metas estabelecidas, sendo parte dos recursos revertidos na manutenção da casa prisional. Importante ressaltar o benefício da parceria com a iniciativa privada, bem como a ressocialização que é promovida”, avaliou. 

Atualmente, a Penitenciária Modulada de Ijuí conta com aproximadamente 700 apenados. Defensor da implementação de parcerias público-privadas (PPPs) para a construção de novos presídios, Riesgo acredita que esta seja a melhor solução para resolver o déficit carcerário e otimizar o processo de reinserção na sociedade. Conforme o parlamentar, além combater a superlotação e oferecer melhores condições aos apenados, as PPPs possibilitam a redução dos custos operacionais para o Estado.

admin

Website:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *